Crédito da foto - Fotos: Luci Mara Apolinário
A diocese de Taubaté através do seu Plano Diocesano de Pastoral incentiva que neste ano de 2019, as paróquias realizem encontros com as famílias para refletir sobre temas relacionados a transmissão da fé.Na manhã deste sábado, 28 de setembro de 2019, na Comunidade São Lourenço, no bairro do Mombaça, o grupo de catequistas organizou o terceiro encontro com as famílias dos catequizandos, para refletir sobre a transmissão da fé e a vida sacramental. O encontro foi conduzido pelo Padre Kleber Rodrigues da Silva, pároco e contou com uma boa presença.Em sua reflexão, destacou a importância do testemunho, do domingo como lugar do encontro da comunidade em torno da mesa da palavra e da eucaristia, da participação dos pais acompanhando seus filhos no exercício da fé.Num momento especial, os participantes foram convidados a recordar as pessoas que lhes transmitiram a fé e a responder interiormente alguns questionamentos: Diante da modernidade, falar de fé e de Deus, torna-se primeiramente um desafio. O que vem a ser a fé? A capacidade de acreditar num ser superior? Capacidade de pedir algo a Deus? A oportunidade de olhar e perceber a presença e a ação de Deus na nossa vida? Uma virtude? Um dom de Deus a nós? A fé é um dom, é a capacidade que Deus nos dá de nos sentirmos primeiramente em relação com Ele e a partir disso, colocar-se na condição de filhos e filhas. É fundamental recordar as pessoas que nos transmitiram a fé. Quem foi que lhe primeiramente transmitiu a fé? O sentimento de gratidão é essencial. Agradecer a esses que nos ensinaram o caminho de Deus.O encontro encerrou-se com a partilha de um lanche entre os participantes.
A diocese de Taubaté através do seu Plano Diocesano de Pastoral incentiva que neste ano de 2019, as paróquias realizem encontros com as famílias para refletir sobre temas relacionados a transmissão da fé.
Na manhã deste sábado, 28 de setembro de 2019, na Comunidade São Lourenço, no bairro do Mombaça, o grupo de catequistas organizou o terceiro encontro com as famílias dos catequizandos, para refletir sobre a transmissão da fé e a vida sacramental. O encontro foi conduzido pelo Padre Kleber Rodrigues da Silva, pároco e contou com uma boa presença.
Em sua reflexão, destacou a importância do testemunho, do domingo como lugar do encontro da comunidade em torno da mesa da palavra e da eucaristia, da participação dos pais acompanhando seus filhos no exercício da fé.
Num momento especial, os participantes foram convidados a recordar as pessoas que lhes transmitiram a fé e a responder interiormente alguns questionamentos: Diante da modernidade, falar de fé e de Deus, torna-se primeiramente um desafio. O que vem a ser a fé? A capacidade de acreditar num ser superior? Capacidade de pedir algo a Deus? A oportunidade de olhar e perceber a presença e a ação de Deus na nossa vida? Uma virtude? Um dom de Deus a nós? A fé é um dom, é a capacidade que Deus nos dá de nos sentirmos primeiramente em relação com Ele e a partir disso, colocar-se na condição de filhos e filhas. É fundamental recordar as pessoas que nos transmitiram a fé. Quem foi que lhe primeiramente transmitiu a fé? O sentimento de gratidão é essencial. Agradecer a esses que nos ensinaram o caminho de Deus.
O encontro encerrou-se com a partilha de um lanche entre os participantes.