`Facebook Instagram
 
 
Homilia
Reflexão diária do Evangelho - 18 de abril
Crédito da foto - Odair Corrêa

Evangelho: Marcos 16,9-15
“repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado”. 

O texto do evangelho de hoje, nos relatos do evangelista Marcos, é como que um resumo das aparições, uma memória e um destaque ao ato de fé e a responsabilidade missionária.
Diante das aparições, dois elementos são perceptíveis e básicos: o exercício da fé, isto é, o ato de crer e a atitude missionária que nasce diante de um mandato do Ressuscitado: Ide contar.
Do outro lado, de quem recebe a notícia, há também a necessidade de um exercício: de acolher o anúncio e transformá-lo em verdade de fé. Neste ponto está a repreensão de Jesus no evangelho de hoje, quando Ele diz: repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado”.
O Tempo pascal é um período fundamental para o crescimento, o desenvolvimento e a multiplicação de nossa fé, isso porque podemos nos enxergar nas personagens bíblicas e passar das realidades de dúvidas para a crença. 
A maturidade da fé, é progressiva, ninguém vai saltar de 10% para 80%, e nisto vamos percebendo a graça de Deus, que há um desenvolvimento dentro de nós. Pense a partir de toda esta situação de Pandemia: já amadurecemos, mudamos hábitos, atitudes e agora teremos a oportunidade de realizar isso com o outro, principalmente quando o isolamento social for superado.
Mas o Tempo pascal tem ainda a característica missionária: “Ide ao mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura”. Estamos aprendendo a viver esta vocação com mais intensidade diante desta Pandemia. Sermos missionários do Evangelho, em casa, para depois o sermos na amplitude das relações. 
Não nos esqueçamos: fé e missão: dois frutos fundamentais da Ressurreição. 

Padre Kleber Rodrigues da Silva
Pároco

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas