`Facebook Instagram
 
 
Vigília Pascal - Cristo nossa Luz!
Reflexão diária do Evangelho - 22 de abril
Crédito da foto - Odair Corrêa

Evangelho: João 3,16-21
“De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

Na medida em que nós vamos acompanhando a vida de Jesus, aprendemos a entender as razões do projeto de salvação. Ontem falávamos da liberdade do Espírito Santo que sopra onde quer e hoje podemos enxergar o contraposto entre luz e trevas, entre o bem e o mal, entre a condenação e salvação.
Saber claramente o sentido da encarnação é fundamental para acolhermos no íntimo aquilo que é de nossa responsabilidade, por isso o texto especifica: “Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.
Assumir a fé, é aprender a iluminar os “lugares escuros” da nossa vida, da consciência, da família, da comunidade e da sociedade. Quando iluminamos aprendemos a enxergar a realidade, as coisas ficam nítidas aos nossos olhos. Podemos sim, nos espantar com o que encontramos, no entanto, o mais importante, é trabalhar para a transformação destas realidades. 
Ressurreição é o brilho da vida nova, e a partir disso, vamos enfrentando nossos limites e não tendo medo de nossas ações. Não se trata de alcançar uma perfeição, mas é a clara realidade de testemunhar a fé que se assume.
Que o Ressuscitado ilumine nossos passos.

Padre Kleber Rodrigues da Silva
Pároco

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas