Evangelho – João 12,44-50
“Eu vim ao mundo como luz”.
Caminhar com o Tempo Pascal é deixar solidificar dentro do nosso coração e da vida uma expressão muito séria e que tem um peso significativo: CRER.
Desde o domingo da Páscoa e já caminhando nesta quarta semana, temos ouvido como que diariamente o pedido de Jesus Cristo, de que é fundamental ter fé, de crer Nele, de que age em nome de Deus, de que suas promessas são verdadeiras e de que suas obras manifestam esta profunda relação.
A fé, ou a capacidade de acreditar em Deus e na sua ação, dá a todos a oportunidade de pautar as atitudes tendo como referência Jesus Cristo, a Doutrina, os Sacramentos. Aprendemos a “iluminar nossos passos no caminho da paz”.
Por isso, entender e acolher Jesus como “luz do mundo”, é saber que vamos aos lugares escuros da vida, da família, da comunidade, do trabalho e da sociedade para iluminar e consequentemente enxergar a realidade, que pode e deve ser tantas vezes de mudança e de novos rumos.
A proposta de Jesus é clara: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. É um chamado, um convite para que na medida em que se ilumina aprendemos a deixar iluminar e aceitar a luz do que as trevas.
Tenhamos esta coragem, de ir ao encontro da luz, com aquilo que somos e temos e veremos que além da luz, encontraremos a misericórdia.
Padre Kleber Rodrigues da Silva
Pároco