`Facebook Instagram
 
 
Frei Bruno incensando a Palavra
Reflexão diária do Evangelho  (João 3,1-8)
Crédito da foto - Odair Corrêa

Evangelho – João 3,1-8
“Em verdade, em verdade te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”.

A ressurreição é um acontecimento que mexe com a história, com a vida e com a crença das pessoas. Aderem ao Cristianismo, pessoas vindas do paganismo e do judaísmo e precisam ali descobrir ou redescobrir os “significados” da caminhada.
Para nós, existem alguns elementos básicos para compreender tudo isso, primeiramente um projeto de salvação, depois um ser divino que assume a condição humana, apresenta uma proposta baseada no amor e na misericórdia, é condenado, morte, ressuscita, aparece aos seus e a tantos outros, concede o Espírito e envia em missão. 
Ao enviar seus discípulos em missão, concede-lhes a responsabilidade de batizar em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Por isso, celebrar, a ressurreição é contemplar o sentido de uma graça batismal, onde estabelecemos nossa relação com Deus e aprendemos a “crer” na sua ação em nossa vida. Este relacionamento com “as coisas do alto”, é chamada no texto do evangelho de hoje como “nascer da água e do Espírito”. Recordemos, do lado aberto de Cristo, onde jorra sangue e água, nasce a Igreja e toda a humanidade é banhada.
O nascer de novo proposto por Jesus não é uma dimensão biológica, de reviver um período de gestação intrauterina, mas é numa “consciência cristã”, experimentar um novo sentido para a vida e como no processo natural, precisamos dos cuidados do pai e da mãe e de tantos outros, na dimensão espiritual e comportamental também vamos precisar de ‘cuidados’, que vem pela atuação do Espírito Santo em nossa vida.
Sejamos dóceis ao Espírito Santo hoje e sempre. 

Padre Kleber Rodrigues da Silva
Pároco

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas