`Facebook Instagram
 
 
Círio Pascal
Reflexão diária do Evangelho (Lucas 24,35-48)
Crédito da foto - Odair Corrêa

Evangelho: Lucas 24,35-48
“Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.

Celebrar o encontro com o Ressuscitado é perceber o reflexo interior que causa em cada um: medo, insegurança, dúvida, paz, alegria, surpresa. São estes os sentimentos que se manifestam no texto de hoje.
Consciente da intranquilidade dos seus apóstolos e discípulos, o Ressuscitado oferece-lhes a paz. Diante de toda a situação vivida nos dias que antecederam a Páscoa, com a entrada em Jerusalém e todo o caminho que o levou a morte, certamente, havia no coração daquelas pessoas uma dor, um vazio. Celebrar a Páscoa, é colocar-se diante de Jesus, não com uma armadura, mas é apresentar a sinceridade do coração. Não tenhamos vergonha de “ser sinceros” diante do ressuscitado.
É interessante observar que o encontro com Jesus Cristo passa pelos cinco sentidos. Hoje, somos convidados a ver, tocar, comer, isto é, uma experiência humana daquilo que é divino.
Onde podemos enxergar os sinais do ressuscitado? É possível fazer uma lista destes sinais na sua vida?
Um outro ponto fundamental está na passagem que diz: “Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras”. Um sinal da ação do Espírito Santo que suscita em nós, o anseio pelo encontro com Aquele que venceu a morte e ressuscitou. Crescer na consciência de nossa condição de filhos e filhas, de membros de uma Igreja, de discípulos missionários, pois Ele mesmo nos pede: “Vós sereis testemunhas de tudo isso”.

Padre Kleber Rodrigues da Silva
Pároco

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas