`Facebook Instagram
 
 
Reflexão diária do Evangelho (Lucas 4,6-21)
Crédito da foto - Pe Kleber

Evangelho: (Lucas 4,16-21)
“Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.

Nesta manhã de quinta-feira santa, às vésperas de iniciarmos o Tríduo Pascal, contemplamos a liturgia da “Missa Crismal”, que em decorrência da Pandemia não foi celebrada e transferida para outra data em nossa diocese.
Contemplar o sentido da unção, da missão e da bondade de Deus que chamou e continua chamando homens para o exercício do sacerdócio ministerial.
A missão não é exercida pelos méritos pessoais, mas basicamente pela ação do Espírito Santo que precede todas as coisas: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu”.
Esta missão alcança alguns objetivos que revelam a vontade de Deus: “enviou-me para dar a boa-nova aos humildes, curar as feridas da alma, pregar a redenção para os cativos e a liberdade para os que estão presos; para proclamar o tempo da graça do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que choram, para reservar e dar aos que sofrem por Sião uma coroa, em vez de cinza, o óleo da alegria, em vez da aflição”. (Is 61,1-3a)
Enviar, curar, pregar, libertar, proclamar, consolar, reservar, dar são os principais verbos imperativos. Dele provém um pedido, convite, exortação, ordem, comando, conselho e uma súplica. Nos esforcemos para diariamente viver este sacerdócio ministerial e comum dos fiéis a partir do sacramento do Batismo e da Ordem.


Padre Kleber Rodrigues da Silva
Pároco.

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas