`Facebook Instagram
 
 
A missão é de todos
Reflexão diária do Evangelho (Marcos 16,15-20)
Crédito da foto - Odair Corrêa

Evangelho – Marcos 16,15-20


Hoje celebramos o dia de São Marcos, evangelista, colaborador de Pedro e Paulo e testemunha fiel do evangelho. Escreve de forma simples o percurso da vida e da obra de Jesus Cristo. Seu trabalho ensina-nos a enxergar o simples de Deus.
No texto do evangelho de hoje, vemos um trecho do chamado discurso de despedida, quando Jesus anuncia que voltará para o Pai, celebrando sua Ascensão e confia aos apóstolos e discípulos a continuidade da missão.
Ao longo deste tempo pascal, temos percebido o peso e o significado deste Ide, como um grande fruto da Ressurreição. 
É importante observar que há no mandato missionário, um compromisso de anunciar e também de perceber os sinais. Ontem a primeira leitura dos Atos dos Apóstolos falava-nos do testemunho de Gamaliel que deixava claro: “Porque, se este projeto ou esta atividade é de origem humana será destruído. Mas, se vem de Deus, vós não conseguireis eliminá-los. Cuidado para não vos pordes em luta contra Deus”.
Os sinais confirmarão que a obra provém de Deus e por isso será envolvida do resgate da dignidade humana.
Perceber o compromisso apostólico, é entender que eles foram os primeiros, mas não os únicos. O compromisso de anunciar permanece até hoje e é de todo batizado.
Neste tempo de Pandemia, já percebemos e bem o sentido da missão a partir da vivência na Igreja Doméstica. Ali muitos sinais se manifestaram e ainda poderão se manifestar. Ser um (a) discípulo (a) da Ressurreição, em casa, os fortalecerá diariamente para que no pós-pandemia, o sentido da fé continue crescendo. Continuaremos enfrentando desafios, no entanto, o importante será perceber, que nosso modo de os superar serão mais conscientes. 
Não desista da sua missão, da Igreja Doméstica e Comunitária: #eusoupedravivadestaigreja.


Padre Kleber Rodrigues da Silva
Pároco

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas