`Facebook Instagram
 
 
Círio Pascal
Reflexão diária do Evangelho (Mateus 28,8-15)
Crédito da foto - Odair Corrêa

Evangelho (Mt 28,8-15)
“Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.

Celebrando a alegria e a intensidade da oitava de páscoa, ou seja, prolongamos por oito dias as consequências do mistério da ressurreição, com a mesma intensidade do domingo pascal.
Fica evidente no texto de hoje, que as consequências são: superação do medo, alegrar-se e vivenciar um mandato missionário.
Até então ninguém havia ressuscitado. De fato, encontrar-se com Jesus, o qual eles viram sofrer, morrer e ressuscitar, não seria num primeiro momento uma causa de alegria, mas de medo, como se tivesse encontrado um fantasma.
Os medos em relação à morte, à vida eterna, tomam conta de muitos que seguem o Ressuscitado. Assim, a ressurreição, é uma oportunidade para desenvolver e alcançar a maturidade da fé.
Alegrar-se, eis o sentimento que brota do encontro com a pessoa amada. Assim o Ressuscitado transmite às “mulheres missionárias”, este bom propósito. É a alegria que também celebramos quando reencontramos pessoas, amigos, visitamos lugares que nos são agradáveis. Isso porque, a pessoa e a situação nos fazem bem. Jesus ao encontrar-se com as pessoas tinha sempre a preocupação de transmitir-lhes paz e alegria.
O mandato missionário: Celebrar a Páscoa, não é entender apenas que Jesus venceu a morte e Ressuscitou, mas é também perceber as consequências que dela nos veem, e o mandato missionário é um dos principais, isto é, ir anunciar, contar, convidar para o encontro, congregar, reunir e acima de tudo, sermos portadores de uma mensagem nova e de vida.
Celebremos hoje, com alegria, nosso encontro com o ressuscitado, de modo, que nossa vocação missionária se renove constantemente.

Padre Kleber Rodrigues da Silva
Pároco.

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas