Retomando a vida pública com Jesus
Após percorrermos este belo itinerário pascal, durante cinquenta dias, fizemos a experiência de seguir Jesus e com Ele abraçar a causa do Reino.
Retomamos agora o tempo comum, período em que seguiremos até o final do mês de novembro.
O tempo comum nos colocará no caminho de Jesus com suas ações cotidianas e certeiras de encontro com os excluídos, com os enfermos, com os marginalizados, com todos aqueles que o sistema político e religioso da época colocava para “fora de Jerusalém.”
Neste período temos a oportunidade de celebrar dentro do Mistério Pascal, a vida de tantos santos e santas, os mártires, os apóstolos, os anjos, e ainda momentos importantes na vida de Nossa Senhora.
A cada domingo, nossa páscoa semanal, somos provocados a dar um passo no exercício da nossa fé e do testemunho que devemos dar a tantas pessoas que nos cercam e que estão na sociedade.
Ouvir e acolher a Palavra, na celebração dominical, é construir um caminho edificante e transformador. Sentir-se impelido e chamado pelo próprio Cristo a ser um agente transformador. Traduzir em sinais autênticos e que tragam às pessoas o sentido de seguirem a pessoa e o projeto de Jesus Cristo.
Desejo que este tempo, seja para todos um período de envolver-se numa “pedagogia de formação de cristãos”, de modo que a fé acreditada, seja celebrada e vivida.
Padre Kleber Rodrigues da Silva
Pároco